sábado, 5 de setembro de 2015

Programas que editam vídeos

Muitas pessoas acham que editar/decupar/cortar um video é quase um bicho de sete cabeças. Por esse motivo, muitos deixam de concluir projetos que se fossem levados até o final, poderiam ser super bacanas. Como a essência do CurtaVK é justamente valorizar as produções amadoras, estamos postando alguns programas gratuitos e gratuitos "pra testar" que podem ser baixados de forma rápida. Seguem nossas dicas:


Windows MovieMaker




O Windows Live Movie Maker tem extenso suporte a vídeos em alta definição e compatibilidade com os dispositivos mais populares do mercado. Isso significa que você edita vídeos em alta qualidade de diferentes aparelhos, incluindo telefone celular e câmera de última geração.
Esta versão do Movie Maker atinge o máximo de compatibilidade com o Windows 7, aproveitando tudo de melhor que o mais recente sistema operacional da Microsoft oferece. Ele é recomendado para a criação de filmes curtos e apresentações de fotos de maneira facilitada. Essa facilidade chega ao nível máximo com o recurso Auto Movie, que simplesmente cria um filme com suas fotos e seus vídeos em menos de um minuto.

Baixe no baixaki (gratuito):

http://www.baixaki.com.br/download/windows-movie-maker.htm


VideoSpin


O VideoSpin é um editor de vídeos desenvolvido pela Pinnacle Systems e que possui o diferencial de ser totalmente gratuito. Ele permite que o editor trabalhe com um sistema não linear de edição, utilizando ferramentas de corte práticas e rápidas de usar.
Apesar de possuir apenas uma trilha de vídeo, esse editor permite que sejam feitas montagens de vários materiais em um só, graças à sua timeline, parecida com a de editores mais profissionais, como o Premiere da Adobe e o Final Cut, da Apple. Além disso, é possível adicionar efeitos de transição, músicas, efeitos sonoros (são duas faixas de áudio diferentes) e qualquer tipo de texto.

Baixe no Baixaki (grauito):
http://www.baixaki.com.br/download/videospin.htm


VideoLAN Movie Creator




O que não faltam hoje são programas para editar arquivos de áudio e vídeo. Mas, nem todos são gratuitos. E, aqueles que são, não fogem do básico, de maneira que usar o Windows Movie Maker acaba por ser a melhor alternativa.
Quebrando isto, o VideoLAN Movie Creator é um editor de vídeo que promete ir além e chegar perto dos programas profissionais, tanto em quantidade de funções quanto na interface.
Atenção
Por ser uma versão pré-alpha do programa, ele ainda não está totalmente desenvolvido, de maneira que se torna completamente instável. Travamentos e bugs inexplicáveis, assim como a impossibilidade de salvar o vídeo podem acontecer até que o programa seja atualizado.

Baixe no Baixaki (gratuito):

http://www.baixaki.com.br/download/videolan-movie-creator.htm

Adobe Premiere




Adobe Premiere Pro CC é um editor de vídeo que faz parte do pacote Creative Cloud da Adobe e acaba de ganhar uma nova versão.
Como é de praxe, o programa traz novos recursos e retoques visuais, apresentando-se como uma opção ainda mais completa para a edição de vídeos de todos os tipos e para qualquer finalidade.
O programa permite a importação de conteúdo multimídia a partir de qualquer tipo de mídia, inclusive aqueles gravados a partir de um celular e de câmeras RED EPIC 5K e RED Scarlet-X. Isso evita a perda de tempo com transcodificação, pois o Premiere Pro CC usa o Media Encoder que agiliza o processo.
A nova versão do Premiere Pro CC traz pelo menos dez novos grandes recursos, mostrando que o pessoal da Adobe teve um trabalho árduo desde a última atualização do programa. Se você é fã deste que é um dos mais conceituados softwares do gênero, vai ter muita novidade pela frente.

Baixe no Baixaki (gratuito para testar - 30 dias):

http://www.baixaki.com.br/download/adobe-premiere-pro.htm


Sony Vegas



Editar videos há tempos deixou de ser uma tarefa exclusive dos estúdios de Hollywood, canais de televisão e estúdios de produção universitários. Com o barateamento de equipamentos como câmeras filmadoras digitais e computadores poderosos, não é preciso investir muito dinheiro para produzir filmes de qualidade dentro do conforto de casa.

Entre as diversas opções de softwares de edição disponíveis no mercado, é indiscutível a fama que o Vegas tem, devido principalmente à qualidade das inúmeras opções de criação que disponibiliza aos usuários. Agora em sua nona versão, o software está totalmente adaptado ao universo dos filmes em alta definição, o que prova a sigla HD que passa a carregar.

Baixe no Baixaki (gratuito para testar - 30 dias):
http://www.baixaki.com.br/download/vegas-movie-studio.htm




Nenhum comentário:

Postar um comentário