terça-feira, 13 de novembro de 2012

Teatro Mário Lago recebe equipe de reportagem do Jornal Extra


          Nesta terça-feira (13/11) a equipe de reportagem do Jornal Extra esteve mais uma vez no Teatro Mário Lago. A primeira vez foi em março para fazer uma matéria sobre o festival de cinema Curta Vila Kennedy. Hoje, eles estiveram no teatro cobrindo o andamento do fechamento de um dos únicos espaços de cultura na zona oeste do Rio de Janeiro. Estiveram presentes algumas lideranças da VK, entre os quais atores, artistas plásticos, comerciantes e produtores culturais. A mobilização pelas redes sociais foi tamanha que a própria FUNARJ (Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro) permanecerá custeando os gastos do espaço até meados de janeiro de 2013 quando haverá uma reunião com funcionários da prefeitura com o intuito de municipalizar o teatro. Municipalizar o Mário Lago é visto com bons olhos pela comunidade por conta da proximidade que líderes do bairro têm com os órgãos ligados à cultura, esperte e lazer da prefeitura. 
            Os mais de 200 alunos das oficinas do teatro e os artistas locais estão torcendo para que tudo corra bem e que o que tiver que acontecer, que aconteça para melhorar o espaço e levar cultura para uma comunidade que já sofre bastante com o descaso do poder público e com a violência.

          A matéria está prevista para ser publicada em duas semanas e, quiçá, no caderno principal, nos próximos domingos.

Um comentário:

  1. Vejo como educador que quando se fecha algo de uma importância impar em uma comunidade que sofre com os descasos de um poder que nunca ver as mazelas sociais e no entanto sabem que existe.Se este espaço fechar como fica esta comunidade ? a nossa Zona Oeste vem sendo carente por muito tempo de vários projetos,afinal o que o poder público quer fazer tirando uma única oportunidade destes jovens que no futuro serão os nossos grandes artistas,então vejo que tem que se repensar em uma forma de manter este teatro para esta população da zona oeste,que sua carência já traz efeito gravíssimo para sociedade,acredito que o poder público precisa pensar melhor e ajudar a manter um espaço tão importante como este.

    ResponderExcluir