quarta-feira, 16 de maio de 2012

III CineFoot - Festival de Cinema de Futebol



          O III CineFoot - Festival de Cinema de Futebol - irá realizar o CineFoot Lab, uma oficina de realização audiovisual voltada para jovens da comunidade do Cantagalo, no Rio de Janeiro. A oficina é uma parceria com o Criança Esperança, e tem como objetivo a realização de documentários de até 5 minutos sobre a relação entre futebol e cultura. Este tema será discutido também nos debates desta edição do Festival, que apresentará mais de 20 longas e curtas nacionais e internacionais de 24 de maio até 3 de junho no Rio de Janeiro, e de 31 de maio a 6 de junho em São Paulo.
          Os documentários serão realizados pelos alunos, que poderão atuar nas funções de câmera; som direto; produção; roteiro e direção; com a orientação do roteirista e cineasta Gustavo Melo, diretor-assistente do episódio “Deixa Voar", do longa metragem “5x Favela – Agora por nós mesmos” e diretor do curta “A Distração de Ivan” (selecionado para a semana da crítica do Festival de Cannes), e do ator e cineasta Luciano Vidigal, diretor de “Copa Vidigal” (Prêmio do Júri Popular no II Cinefoot), “5x Favelas – Agora Por Nós Mesmos” e ator de “Tropa de Elite 2” e “Cidade dos Homens". A oficina também conta com apoio da Cavídeo e da TV Morrinho.
           As aulas serão gratuitas e acontecem de 21 a 23 de maio, de 9h às 11h30 da manhã e de 13h30 às 16h da tarde, na sede do Criança Esperança no Cantagalo. Serão realizadas aulas teórias e práticas; apresentação de documentários; curtas e longas sobre futebol e discussão de temas para os documentários, além das gravações dos vídeos.
          As inscrições estão abertas até 18 de maio, através do telefone (21) 8228 0622 e na central de oportunidades do Criança Esperança no Cantagalo.
           A divulgação dos alunos selecionados será feita até dia 19 de maio, na Sede do Criança Esperança, no site do CineFoot e através de aviso pelo e-mail dos participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário